Sábado, 2024-04-27, 0:00 AM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Julio » 12
Para especialistas, uma das possibilidades para eliminar o gargalo é a abertura de cursos de formação e treinamento de profissionais fora do País.

Especialistas do setor de TI são unanimes. O Brasil terá de se movimentar para contornar a falta de mão de obra qualificada no País para poder contar com uma indústria de tablet até 2014, como estabelece cronograma dos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

João Maria de Oliveira, integrante do grupo que estuda economia da informação no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), é um dos que acreditam nessa premissa. Para ele, o País não conta com profissionais capacitados para dar suporte à continuidade do processo de instalação de uma fábrica.

Concorda com Oliveira o economista-chefe do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento In ... Leer más »
Vistas: 350 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-12 | Comentarios (0)

Diante do crescimento do número de internautas e de compras realizadas online, pergunte a si mesmo: o seu negócio realmente pode dar-se ao luxo de não ter um website?

Por Erica Saito *

Com o aumento do número de pessoas que usam a Internet para pesquisar e comprar produtos e serviços no Brasil, ter uma presença online faz diferença para os negócios. Um website comercial permite que os clientes obtenham informações sobre seu negócio, entrem em contato e se comuniquem com você e até mesmo comprem diretamente seus produtos e serviços.

Dedicar tempo e esforço à criação de uma presença na web para sua organização, portanto, é um investimento compensador, que pode ajudar a aumentar sua visibilidade, seus negócios e a satisfação dos seus clientes. Caso contrário, corre-se o risco de ser ultrapassado pela concorrência que, não raro, pode ser com ... Leer más »

Vistas: 322 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-12 | Comentarios (0)

A necessidade da rápida expansão da infraestrutura faz do cloud computing alternativa viável com redução de custos e de complexidade.

Na semana passada, conduzi uma conferência sobre cloud computing que me levou muito além do que costumo falar habitualmente. O evento DatacenterDynamics concentrou-se na parte física das instalações do Data Center e das infraestruturas de computação. Eu falei sobre "TI como o Provedor de New Service Cloud" e concluí que toda a conferência foi uma experiência esclarecedora.

Na maioria das conferências sobre computação em nuvem, o mais próximo que se chega do hardware são os fornecedores de servidores; nessa conferência houve uma abundância de empresas de UPS (sigla em inglês para fonte de alimentação ininterrupta de energia), fabricantes de cabos, instaladores de ar-condicionado, ... Leer más »

Vistas: 342 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-12 | Comentarios (0)

São Paulo – O diretor da Linux Internacional, John Maddog Hall, defendeu, durante a FISL 12, que acontece esta semana em Porto Alegre, o fim dos sistemas operacionais embarcados em projetos de inclusão digital.

Maddog foi a Porto Alegre defender um programa de inclusão chamado "Cauã”, que prevê a disseminação de terminais sem HD como forma de fomentar a inclusão digital. Segundo Maddog, a fabricação e distribuição de PCs simples nas grandes cidades brasileiras têm enorme capacidade de conectar as pessoas à internet. ... Leer más »

Vistas: 328 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-12 | Comentarios (0)

Brasilia - Com o intuito de facilitar a vida dos turistas no Brasil e, também, produzir dados que ajudem na elaboração de políticas públicas mais eficientes para o setor de turismo, o governo federal vai regulamentar, em agosto, o lançamento em tempo real, por intermédio da internet, do registro de entrada de hóspedes (check-in) nos hotéis brasileiros.

A informação foi dada na terça-feira (5) pelo chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Bento Afonso dos Santos, no 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que ocorre em Brasília. ... Leer más »

Vistas: 337 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-12 | Comentarios (0)


Antigos orelhões da Oi serão gradativamente substituídos por novos com Wi-Fi gratuito

São Paulo – A operadora Oi iniciou nesta semana a instalação de orelhões na cidade do Rio de Janeiro que também oferecem acesso à internet gratuitamente.

Até o momento já foram instalados nove orelhões deste tipo na Rua Visconde de Pirajá, no bairro de Ipanema, zona sul da cidade, que dará início ao projeto-piloto.   ... Leer más »

Vistas: 334 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-12 | Comentarios (0)

Busca
Calendario
«  Julio 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024