Sábado, 2024-04-20, 2:41 AM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Julio » 25

WiFi dorminhoco reduz consumo das baterias à metade

Um pesquisador da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, descobriu uma forma de dobrar a duração da carga das baterias de dispositivos móveis, como celulares, tablets e notebooks, ao baixar conteúdo da internet.

O truque está em uma pequena, mas crucial alteração na teccnologia WiFi, largamente utilizada pelos usuários de equipamentos móveis para conexão à internet.

Consumo acelerado de bateria

O consumo da bateria desses equipamentos é particularmente elevado quando, ao usar a rede WiFi, o equipamento encontra-se na vizinhança de outros dispositivos fazendo o mesmo.

Nesses casos, cada aparelho tem que "ficar acordado" para pegar sua vez na fila e baixar um pequeno pedaço da informação desejada ... Leer más »

Vistas: 336 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-25 | Comentarios (0)

Tecnologia microfluídica revoluciona telas e monitores


Tecnologia microfluídica revoluciona telas e monitores
Os pesquisadores comparam a tela de um celular com uma tela construída com a nova tecnologia, que aproveita a luz ambiente.[Imagem: Lisa Ventre, U. of Cincinnati]


Pesquisadores da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, apresentaram uma nova tecnologia que pode mudar radicalmente a indústria de telas e monitores de computadores, celulares e outros equipamento ... Leer más »
Vistas: 364 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-25 | Comentarios (0)

Anel de laser detecta e conta nanopartículas

Um minúsculo feixe de laser, em formato de anel, é a última maravilha da miniaturização.

Construído de silício, ele poderá se tornar uma ferramenta insubstituível em um mundo no qual as nanopartículas desempenham um papel cada vez maior.

Importância das nanopartículas

As partículas muito pequenas, sejam naturais ou sintéticas, desempenham um papel muito importante em nossa vida cotidiana.

Partículas de vírus nos deixam doentes, partículas em suspensão controlam a formação das nuvens, e partículas de fuligem que saem dos escapamentos, das chaminés e dos cigarros danificam nossos pulmões.

Por outro lado, nanopartículas sintéticas são cada vez mais importantes na construção de novos materiais super resistentes e no transporte de medicamentos diretamente para os locais ... Leer más »

Vistas: 374 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-25 | Comentarios (0)

Os rumores segundo os quais a Apple irá lançar em setembro uma versão de baixo custo do iPhone estão cada vez mais recorrentes. A Apple colocará no mercado dois novos modelos do iPhone, sendo que um deles será a versão de baixo custo, que tem o objetivo de impor concorrência aos modelos Android. Além desse, haverá um novo modelo, high-end , com um design totalmente novo. Não haverá como confundir esses dois dispositivos, pois eles serão bastante diferenciados.

Vistas: 318 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-07-25 | Comentarios (0)

Busca
Calendario
«  Julio 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024