O console exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos. Quatro
games da marca também começam a ser vendidos a partir deste final de
semana
Por
*Época NEGÓCIOS Online
Games
do console 3DS da Nintendo podem ser visualizados em 3D sem a
necessidade de óculos. Aparelho já está nas lojas brasileiras O aguardado Nintendo 3DS
começa a ser vendido nas lojas brasileiras neste sábado (09/07),
segundo anúncio oficial da Nintendo. O console exibe imagens em 3D sem a
necessidade de óculos e será vendido por R$ 1.199. Quatro
games da marca também começam a ser vendidos a partir deste final de
semana: Steel Diver", "Pilotwings Resort", "nintendogs + cats" e "The
Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.
Japoneses fazem fila para comprar o Nintendo 3DS: No início da manhã local deste sábado, centenas de pessoas faziam
fila em várias lojas de departamento de Tóquio, ansiosos para comprarem o
3DS, que a maioria deles já havia reservado pela internet desde 20 de
janeiro. O eletrônico é a grande aposta 3D da Nintendo
Por
Agência EFE
Fila em frente a loja de departamento japonesa para comprar o 3DS, o novo console portátil da Nintendo Japoneses aguardam para comprar o 3DS, o novo console portátil da Nintendo A Nintendo lançou neste sábado no Japão o tão esperado console 3DS,
que permite a visualização de imagens tridimensionais sem necessidade
de óculos, concretizando assim uma das apostas mais ambiciosas da
empresa para conquistar o setor dos aparelhos portáteis. No
início da manhã local deste sábado, centenas de pessoas faziam fila em
várias lojas de departamento de Tóquio, ansiosos para comprarem o 3DS,
que a maioria deles já havia reservado pela internet desde 20 de
janeiro, quando abriu o prazo de encomendas. Ao preço de
25 mil ienes (US$ 305), as reservas online para o Nintendo 3DS chegaram a
se esgotar em menos de duas horas em sites como Amazon e Rakuten. E, já
ao meio-dia local deste sábado, era impossível encontrar um aparelho à
venda nas lojas de eletrônica de Tóquio. O lançamento no mercado japonês
ocorre um mês antes de outros lugares. O dispositivo chegará no dia 25
de março à Europa e dois dias depois aos Estados Unidos. O
novo portátil da Nintendo pesa 230 gramas e vem com uma tela superior
de 3,25 polegadas para imagens em 3D e uma inferior tátil de 3,02
polegadas, além de duas câmeras exteriores para imagens estereoscópicas.
Com um botão na lateral do aparelho, é possível desativar a função 3D,
algo que a empresa recomenda fazer para usuários menores de seis anos de
idade. Através de conexão de internet sem fio, o novo
portátil pode conversar com outras versões da DS, entre elas o DSi e o
DSiLL, e com o Wii, e dispõe de um sistema de conexão automática,
batizado de Street Pass, que permite a troca de informações entre
usuários ao estilo das redes sociais. O preço está acima
de modelos como o Nintendo DSi e o Wii, que custam respectivamente 15
mil e 20 mil ienes (US$ 180 e US$ 245), mas a Nintendo acredita que o
3DS consolide seu domínio sobre outros dispositivos portáteis, como o
PSP da Sony e os smartphones. A companhia também procura
recuperar o espaço de vendas perdido pelo DS e pelo Wii, dois produtos
bem-sucedidos mas já antigos. A Nintendo pretende que o 3DS atinja
vendas globais de 4 milhões de unidades até o final de março. O
antecessor do equipamento, o Nintendo DS, lançado em 2004, veneu mais de
130 milhões de unidades no mundo até dezembro de 2010. Para
o ano fiscal 2010, que termina em março de 2011, a fabricante de Kioto
espera que as vendas de toda sua linha DS (inclusive a 3DS) sejam de
mais de 23 milhões de unidades, frente aos 16 milhões de unidades do
Wii. Poucos jogos estão disponíveis por enquanto para o 3DS, entre os quais "Winning Eleven (Pro Evolution) Soccer" e "Super Street Fighter IV". No entanto, está previsto que o catálogo se amplie nos próximos meses. Com sua novidade, a Nintendo procura ganhar terreno frente à grande rival Sony e à investida de dispositivos eletrônicos como o iPad e o iPhone
da Apple, que não esconde sua intenção de competir diretamente com os
dois gigantes japoneses pela liderança do mercado de games portáteis. Em
meio a esta concorrência, entre abril e dezembro de 2010 (primeiros
nove meses do ano fiscal japonês), os lucros da Nintendo se reduziram
74%, algo que a empresa atribuiu à apreciação do iene e à queda das
vendas durante alguns meses sem novidades. Por isso, a
companhia voltou suas atenções e expectativas ao mercado 3D, enquanto
sua concorrente Sony aposta no lançamento - previsto para o fim do ano -
daquele que será o sucessor do PSP, um novo console portátil batizado
provisoriamente de Next Generation Portable (NGP). Este dispositivo terá
internet sem fio, tela Oled tátil de cinco polegadas, resolução quatro
vezes maior que o antecessor e tecnologia 3G, que o permitirá estar
permanentemente conectado a redes móveis. EFE O
novo portátil da Nintendo pesa 230 gramas e vem com uma tela superior
de 3,25 polegadas para imagens em 3D e uma inferior tátil de 3,02
polegadas, além de duas câmeras exteriores para imagens estereoscópicas.
Com um botão na lateral do aparelho, é possível desativar a função 3D,
algo que a empresa recomenda fazer para usuários menores de seis anos de
idade. Através de conexão de internet sem fio, o novo
portátil pode conversar com outras versões da DS, entre elas o DSi e o
DSiLL, e com o Wii, e dispõe de um sistema de conexão automática,
batizado de Street Pass, que permite a troca de informações entre
usuários ao estilo das redes sociais.
Fonte>: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI247878-16382,00-NINTENDO+DS+COMECA+A+SER+VENDIDO+NO+BRASIL.html
|