Jueves, 2024-03-28, 4:43 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Julio » 10 » Mente e máquina podem ser uma só, sugere Miguel Nicolelis
10:53 AM
Mente e máquina podem ser uma só, sugere Miguel Nicolelis
 "Muito Além do Nosso Eu", do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis emociona e torna as esperanças de uma evolução do homem possível.

Há mais de 25 anos, o pesquisador tem estudado as redes neurais afim de entender e ultrapassar os princípios que limitam a nossa evolução biológica. Ou seja, descobrir e provar que o cérebro consegue exercer seu poder além de nosso próprio corpo.

"Neste livro, eu proponho que, assim como o universo que tanto nos fascina, o cérebro humano também é um escultor relativístico", escreve. Nicolelis defende que com esse mapeamento e controle total do cérebro, aliado ao rápido avanço tecnológico visto, fronteiras de pensamento serão quebradas, possibilitando ao homem controlar maquinas e outras estruturas apenas com a força do pensamento", escreve.

O neurocientista narra todo seu percurso profissional, e as ideias e influências que o levaram a conduzir os estudos nessa magnífica área. As experiências que deram certo e errado, os resultados de ontem e o que o futuro --em curto prazo --nos aguarda.

Os impactos dos aguardados resultados serão sentidos em todos os campos de saber, mas, em destaque para a medicina, onde estruturas e novas tecnologias serão essenciais para o combate a diversos tipos de doenças mentais, como Alzheimer, e abrem um novo campo para as próteses.

Naturalmente, tudo o que também pode envolver na construção e melhoria das cidades também será beneficiado, assim como a novas descobertas do espaço.

"Imagine se você de repente pudesse experimentar toda a gama de sensações despertadas por um simples toque na superfície arenosa de um outro planeta, milhões e milhões de quilômetros distante daqui, sem ao menos sair de sua sala de estar. Ou, ainda melhor, como você se sentiria caso lhe fosse dado acesso a um banco de memórias de seus ancestrais remotos, de modo que pudesse, num mero instante, recuperar os pensamentos, emoções e recordações de cada um desses seus entes queridos", instiga Nicolelis.

A imaginação e realidade parecem se confundir, e que assim seja.


Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/939172-mente-e-maquina-podem-ser-uma-so-sugere-miguel-nicolelis.shtml

Visiones: 331 | Ha añadido: Bonfas | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Nombre *:
Email *:
Código *:
Busca
Calendario
«  Julio 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024