Jueves, 2024-04-25, 2:37 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Agosto » 08

O Brasil subiu cinco posições no ranking global de tecnologia da informação do Fórum Econômico Mundial e agora ocupa o 56º lugar entre 138 países

O Brasil subiu cinco posições no ranking global de tecnologia da informação do Fórum Econômico Mundial e agora ocupa o 56º lugar entre 138 países. O levantamento apontou melhora do ambiente de negócios para o setor, mas o considerado excesso de regulação e impostos ainda pesa desfavoravelmente, conforme a 10ª edição do levantamento. Apesar do avanço, o Brasil está atrás de outros dois Brics, a China (36º) e a Índia (48º), superando somente a Rússia (77º). "A China é de longe o país que mais alavanca a tecnologia entre os quatro Brics", diz a entidade. Desde 2006, a China ganhou 23 posições no levantamento. Entretanto, o ranking também aponta problemas no ambiente empresarial, elevada carga de impostos e a "limitada" liberdade de imprens ... Leer más »
Vistas: 335 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Técnica já estava em uso por criminosos de outros países.
Criminosos reduzem rastros deixados pelo crime on-line.



Trecho do código do vírus mostra funções relacionadas à realização da TED (Foto: Reprodução/Linha Defensiva)
Trecho do código do vírus mostra funções
relacionadas à realização da TED
(Foto: Reprodução/Linha Defensiva)

A colaboradora Maria Cristina do site de segurança Linha Defensiva revelou a descoberta de um vírus brasileiro capaz de realizar uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) a partir do computado ... Leer más »

Vistas: 338 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Controle é criado com lanterna e bolinha de tênis de mesa e usa a webcam.
Próximo jogo pode usar câmera para captar movimentos do corpo do gamer.


Game utiliza controle sensível a movimentos criado pelas crianças (Foto: Divulgação)
Game utiliza controle sensível a movimentos criado
pelas crianças (Foto: Divulgação)

Joysticks sensíveis a movimentos como o Wii Remote, do Wii, e o PlayStation Move, do PlayStation 3, estão disponíveis apenas nos consoles. Pensando em atender quem não tem os videogames, uma empresa brasileira criou um game em que a criança m ... Leer más »

Vistas: 333 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Ideia partiu de três amigos que cursam engenharia na PUC-Rio.
Alunos podem votar e comentar sobre desempenho de professor.

O site foi criado há uma semana (Foto: Reprodução Internet)
O site de avaliação de professores foi criado há
uma semana (Foto: Reprodução/Internet)

Pelos corredores das universidades de todo país é comum encontrar alunos comentando sobre o desempenho de professores de diferentes disciplinas. Uns são conhecidos como autoritários, outros são rígidos e existem aqueles que não aplicam prova. Para acabar com o boca a boca e ajudar os ... Leer más »

Vistas: 338 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

'Call of Duty: Modern Warfare 3' terá versão para o Wii


Game de tiro ganhará edição feita especialmente para o console da Nintendo.
'Modern Warfare 2' não foi lançada para o videogame.


'Call of Duty: Modern Warfare 3' (Foto: Divulgação)
'Call of Duty: Modern Warfare 3' mostrará conflitos
em cidades como Nova York, Paris e Londres
(Foto: Divulgação)

Depois de não lançar "Call ofDuty: Modern Warfare 2" no Wii em 2009, a Activision anunciou que irá lançar "Modern Warfare 3" para o console da Nintendo no final do ano. A desenvolvedora Treyarch, ... Leer más »

Vistas: 352 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Child ID registra fotos e dados pessoais de crianças para envio em caso de desaparecimento.

Um app para iPhone que captura fotos de crianças para enviá-las às autoridades em caso de desaparecimento é a nova arma do FBI, a polícia federal americana. O app foi anunciado nesta sexta-feira (5/8), na pagina do órgão, e está disponível gratuitamente no iTunes.

"Você está fazendo compras no shopping com seus filhos quando uma deles desaparece repentinamente. Você procura nos arredores, mas nada. O que você faz?", pergunta o FBI, em seu site. "Agora há uma ferramenta gratuita do FBI para ajudar."

Chamado Child ID, o app é a primeira aplicação móvel criada pelo FBI. Ela guarda, no smartphone, fotos das crianças e outras informações vitais, como altura e peso. No caso de desaparecimento, os pais ou ... Leer más »

Vistas: 338 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Euclideon quer mudar a indústria de games e permitir que consoles e computadores tenham imagens sem limite de detalhes em tempo real.


Gráficos 3D foram, por muitos anos, baseados na ideia de polígonos – formas achatadas que, combinadas, formam objetos em três dimensões. Houve experimentos com outras técnicas – pixels 3D volumétricos ou "voxels” se tornaram populares entre alguns desenvolvedores durante os anos 90, porém, para a maior parte, polígonos eram a chave para o futuro. Novos consoles e cartões gráficos eram anunciados baseado em quantos polígonos eles poderiam colocar na tela de uma vez, e isso pareceu uma boa solução para a indústria. 

No entanto, uma companhia australiana chamada Euclideon está convencida de que polígonos não são o futuro. No ano pass ... Leer más »

Vistas: 351 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Sites de e-commerce baseados em código aberto estão sob ataque


Endereços de comércio online que utilizam software Online Merchant podem estar infectadas com malware, afirma empresa de segurança.

Cerca de 100 mil páginas de sites de e-commerce baseadas no software open source OS Commerce podem estar comprometidas com um malware inserido por meio de um ataque em massa de injeção de iFrame, de acordo com a Armorize, empresa de segurança. 

Os ataques recentes de injeção de massa parecem ter origem na Ucrânia e têm como alvo sites de comércio virtual. Os endereços que foram atingidos com sucesso estão infectados com o malware, utilizado para tentar atingir os visitantes, afirmou Wayne Huang, diretor de tecnologia da Armorize. 

Embora ... Leer más »

Vistas: 311 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2011-08-08 | Comentarios (0)

Busca
Calendario
«  Agosto 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024