Jueves, 2024-04-25, 2:32 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Agosto » 8 » Games com gráficos perfeitos? Empresa promete software "revolucionário"
2:51 AM
Games com gráficos perfeitos? Empresa promete software "revolucionário"

Euclideon quer mudar a indústria de games e permitir que consoles e computadores tenham imagens sem limite de detalhes em tempo real.


Gráficos 3D foram, por muitos anos, baseados na ideia de polígonos – formas achatadas que, combinadas, formam objetos em três dimensões. Houve experimentos com outras técnicas – pixels 3D volumétricos ou "voxels” se tornaram populares entre alguns desenvolvedores durante os anos 90, porém, para a maior parte, polígonos eram a chave para o futuro. Novos consoles e cartões gráficos eram anunciados baseado em quantos polígonos eles poderiam colocar na tela de uma vez, e isso pareceu uma boa solução para a indústria. 

No entanto, uma companhia australiana chamada Euclideon está convencida de que polígonos não são o futuro. No ano passado, decidiram trabalhar na maneira na qual como os gráficos são desenhados. A partir de inspirações do mundo da ciência e da medicina, que utiliza pequenos átomos ou nuvem de pontos de dados em vez de polígonos, a empresa afirmou que pode produzir um nível potencialmente ilimitado de detalhes em tempo real. 

Passado outro ano, a Euclideon ainda não finalizou sua tecnologia, porém certamente obteve um imenso progresso. Para demonstrar o poder de seu sistema, ela criou uma ilha de 1 quilômetro quadrado que seria feita com 21,062,352,435,000 (21 quatrilhões) de polígonos, com os métodos tradicionais de desenho. Entretanto, ao utilizar seu "motor de conversão de polígonos” proprietário, a Euclideon converteu esses polígonos em uma escala de 64 átomos por milímetro cúbico – o suficiente para que o usuário aproximasse a visão e pudesse enxergar grãos de areia no chão. Tudo isso rodando em um software a 20 fps (quadros por segundo) – potencialmente, esse valor pode aumentar muito mais quando estiver usando o poder de um hardware gráfico específico. 

A tecnologia dessa empresa permite escanear objetos 3D real e enviar para o mundo virtual. Anteriomente, isso produzia modelos com geometrias e contagem de polígonos extremamente altas para serem práticas no mundo dos games, no entanto o sistema de desenho baseado em átomos pode gerar gráficos com um nível de detalhes sem precedentes.

A companhia afirma que seu kit de desenvolvimento de software estará nas mãos da indústria de games dentro de alguns meses. Só então saberemos se o que a empresa chama de "o maior avanço desde os gráficos 3D” cumprirá sua promessa ou não – porém, certamente parece um desenvolvimento com muito potencial. 


Fonte:


http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/08/03/games-com-graficos-perfeitos-empresa-promete-software-revolucionario/


Visiones: 351 | Ha añadido: Bonfas | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Nombre *:
Email *:
Código *:
Busca
Calendario
«  Agosto 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024