Viernes, 2024-04-26, 4:06 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Noviembre » 29 » Nokia Siemens anuncia demissão de 17 mil funcionários.
5:34 PM
Nokia Siemens anuncia demissão de 17 mil funcionários.

A ação que tira o emprego de 23% da equipe da empresa é parte de uma estratégia de redução de custos anuais de 1 bilhão de euros.

A Nokia Siemens Networks está planejando demitir 17 mil funcionários em todo o mundo como parte de um corte de custos de 1 bilhão de euros (1,35 bilhão de dólares) até o fim de 2013.

O número representa 23% dos 74 mil funcionários da empresa. A joint-venture de quatro anos e meio entre a Nokia e a Siemens tem lutado para competir com a sueca Ericsson e a chinesa Huawei. Problemas na Nokia teriam tornado a situação do empreendimento ainda mais difícil.

O anúncio não foi uma surpresa para Mark Newman, diretor de pesquisas da analista de mercado Informa Telecoms & Media. Neste ano, as empresas desistiram de encontrar investidores externos e injetaram 1 bilhão de euros na companhia, disse o diretor.

"Sabíamos que uma hora ou outra a Nokia Siemens precisaria tomar algumas decisões por que a injeção financeira vai acabar”, disse Newman.

Desde o início da joint-venture, as empresas passaram por diferentes ciclos. Entre dois e quatro anos atrás, a companhia tentava competir com os preços da Huawei e da Ericsson, e conseguiu alguns negócios com uma estratégia agressiva de baixa de preços, de acordo com o diretor de pesquisas.

"Mas a questão era a lucratividade do empreendimento. Hoje. empresa ainda é agressiva, mas não como um ano atrás”, declarou Newman. 

A Nokia Siemens afirmou que para ser bem-sucedida uma fabricante tem de estar em primeiro ou segundo lugar no mercado.

"Ela estabeleceu uma meta complicada, porque a Huawei e a Ericsson estão nessas posições no setor de infraestrutura wireless. É difícil prever quem a Nokia Siemens vai derrubar”, disse o diretor de pesquisas. 

Daqui para frente, a empresa se ​​concentrará em banda larga móvel e serviços relacionados. Outras áreas, como o setor de rede fixa, serão vendidos ou "administrados por valor", segundo a Nokia Siemens.

Além da economia a partir de cortes de equipe, a Nokia Siemens também serão atingidas pelos cortes em áreas como imóveis, tecnologia da informação, produtos e custos de aquisição de serviços, despesas gerais e administrativas, além de empresa apontar para uma redução significativa de fornecedores para promover redução de custos e melhorar a qualidade, informou a companhia.

"O que estamos vendo agora é uma verdadeira tentativa de se transformarem em uma única empresa, sem sobreposição de funções", disse Newman, que também espera que a Nokia Siemens tenha uma ideia clara de sua direção ao fazer esses cortes de custos para não entrar em uma longo processo que acabe com a empresa.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/11/23/nokia-siemens-anuncia-demissao-de-17-mil-funcionarios/

Visiones: 328 | Ha añadido: Bonfas | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Nombre *:
Email *:
Código *:
Busca
Calendario
«  Noviembre 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024