Viernes, 2024-04-26, 10:01 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Octubre » 3 » Microsoft comenta a polêmica do Secure Boot, que eliminaria o Linux.
6:02 PM
Microsoft comenta a polêmica do Secure Boot, que eliminaria o Linux.

O chefe da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, resolveu responder às críticas de Matthew Garrett


Steven Sinofsky. (Foto: Divulgação)

Steven Sinofsky.
(Foto: Divulgação)

O chefe da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, resolveu responder às críticas de Matthew Garrett, desenvolvedor de celulares Linux da Red Hat, de que quando instalado, o Windows 8 em sua versão Developer Preview bloqueia o uso do Linux por dual boot, quando dois sistemas operacionais atuam em um mesmo computador.

Em seu blog, Steven Sinofsky rejeitou as reclamações de Matthew Garrett e adotou a posição de que a Microsoft está dedicada em desenvolver uma forma segura de dual boot com Windows 8. "Estamos introduzindo recursos que forneçam uma abordagem sem comprometer a segurança dos clientes que buscam isso, enquanto, ao mesmo tempo, o controle total e completo sobre o PC continua a estar disponível", disse Sinofsky.

Tony Mangefeste, do time "Ecosystem" da Microsoft explicou que o usuário pode desabilitar funções de firmware do sistema operacional através de certificados e ter o total controle sobre o seu próprio PC. Ele disse também que a intenção da empresa não é limitar as atividades ou escolhas do usuário, mas manter a segurança do seu equipamento. Por isso estão acompanhando de perto o trabalho de seus parceiros no desenvolvimento da experiência segura no Windows.


"A filosofia da Microsoft é em primeiro lugar oferecer aos clientes a melhor experiência, e permitir-lhes tomar decisões próprias. A Microsoft dá a liberdade a seus OEMs de decidir quem deve gerir os certificados de segurança e como permitir que os clientes importem e gerenciem os certificados, e gerenciar de boot seguro", disse Mangefeste.

A Microsoft enfatizou lembrando as pessoas de que o tablet da Samsung com Windows 8 Developer Preview mostrado na BUILD deste ano contém a capacidade de desativar o recurso de Secure Boot. "O Windows simplesmente funcionou ao fornecer um ótimo suporte de sistema operacional  para um cenário onde acreditamos que muitos encontrarão valores entre os consumidores e clientes corporativos".


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html

Visiones: 314 | Ha añadido: Bonfas | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Nombre *:
Email *:
Código *:
Busca
Calendario
«  Octubre 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024