Jueves, 2024-03-28, 5:35 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Octubre » 31 » Hands-on:
3:13 AM
Hands-on:

Tablet educacional da Intel com Android 3.2

Post image for Hands-on: Tablet educacional da Intel com Android 3.2

Durante o Intel Developer Forum 2011, em setembro, descobrimos que o pessoal de Santa Clara trabalhava em um tablet para uso educacional inspirado no Classmate PC . Hoje a Intel Brasil fez uma prévia do Intel Learning Series Tablet, produto que serve como referência para fabricantes de hardware e que deve ser lançado por aqui até o final do ano.

Com codinome "Spring Hill”, é um dos primeiros (se não o primeiro) tablet Android 3.x com processador x86 (Atom) e tela de 7 polegadas. Segundo a Intel, esse tablet complementa a atual linha de Classmantes formado atualmente pela versão "netbook” e a com tela conversível.

Fernando Martins, presidente e gerente geral da Intel Brasil, explicou que o tablet é mais uma opção de ferramenta de ensino para os educadores e é integrada ao atual ecossistema já desenvolvido para o Classmate PC.

Isso inclui ferramentas de interação, gerenciamento e controle de equipamentos, incluindo recursos — inspirados na tecnologia Intel VPro — que desativam o tablet caso ele se mantenha longe do ambiente escolar por muito tempo.

Outra característica importante é a resistência do equipamento a maus tratos, em especial a quedas, batidas, torções, arranhões, mordidas, saltos mortais e outros malabarismos, entrada de poeira e até um banho de vez em quando.

Medindo 13,5 x 20,7 x 1,65 cm (LxAxP) e com 550 gramas de peso, o Learning Series Tablet é um equipamento robusto equipado com um processador Atom Z650 "Oak Trail” de 1,2 GHz single core com hyperthreading, botão de home, duas webcams (frontal de 0,3 MP e traseira de 2 MP), acelerômetro, chip de segurança TPM e Wi-Fi. Bluetooth e 3G são opcionais.

Sua tela LCD capacitiva de 7″ possui resolução nativa de 1.024 x 600 pixels (16:9) e protegida por uma capa de vidro. Segundo a Intel, já existe a previsão de sair uma versão com tela de 10″.

Aqui podemos ver a webcam frontal de 0,3 megapixel, o sensor de luminosidade e o microfone embutido…

… e na sua base o botão de home e uma luz que indica que o equipamento está ligado.

Como era de se esperar, o corpo desse tablet é feito de um tipo de material plástico branco fosco, cuja textura lembra um pouco massa fina de construção ou gesso.

Interessante notar que, ao contrário de outros policarbonatos mais "duros” como o acrílico, esse material parece ser relativamente "macio”: Ao sofrer um impacto, ele absorve parte da energia "deformando-se”, em vez de trincar ou mesmo arrancar um teco. Falamos isso porque notamos algumas "cicatrizes”  no gabinete, sinal que esse tablet já deve ser levado alguns tombos em outras demonstrações (só na nossa foram quatro).

Na base do tablet podemos ver como esse material envolve todo o gabinete proporcionando assim uma estrutura bastante rígida que protege o seu circuito interno.

Aqui podemos ver a sua webcam traseira de 2 megapixels…

… e o seu controle de volume protegido por uma capa de borracha:

Na parte de cima estão o botão de liga/desliga (na cor laranja) e outra capa de borracha cinza…

… que protege o acesso aos slots para cartão 3G e de memória flash (padrão SD), saída de vídeo padrão HDMI (uia!) e fone de ouvido estéreo…

Na base, temos um compartimento semelhante…

… que abriga a entrada da fonte de alimentação e uma porta USB Padrão.

Segundo a Intel, por esse tablet funcionar com um chip x86 ele aceita diversos sistemas operacionais podendo até fazer dual-boot. O curioso é que a versão que vimos funcionando no último IDF estava rodando Windows 7 e o modelo apresentado aqui rodava Android.

Ou mais exatamente o Honeycomb 3.2:

Entre os acessórios apresentados, destaque para o que a Intel chama de "Suporte de Posicionamento”, na verdade uma capinha de silicone…

… equipada com uma capa protetora frontal para a tela, ideal para proteger o equipamento de batidas acidentais e demonstradores desastrados.

Ela possui uma abinha que permite manter essa capa fechada na sua posição.

Note as diversas aberturas e ressaltos que dão livre acesso aos diversos componentes do tablet. Interessante notar que a tampa protetora é presa à capa por meio de um sistema de dobradiça, o que impede que ela quebre devido ao excesso de uso.

Mas por que essa capa se chama ”Suporte de Posicionamento”? Isso por que ao prender a aba da capa numa abertura existente na sua base…

… esta se dobra funcionando assim como um suporte que permite manter o tablet num ângulo confortável de leitura.

Aqui podemos ter uma idéia do tamanho desse tablet, ao lado do Classmate Convertible de terceira geração que também vimos no último IDF.

Outro acessório apresentado foi o seu carregador de bateria de 12 volts x 2,0 A:

Como dissemos lá no começo, esse produto não é vendido pela Intel, mas sim serve de referência para fabricantes de computadores lançarem suas versões do produto (com 3G, sem 3G, com cor diferente etc.), que acaba sendo vendido apenas para escolas (afinal, é parte do projeto educacional da Intel).

Martins, da Intel, disse que o preço final ainda não foi determinado, por razões óbvias: onde será fabricado, tipos de componentes usados, se terá incentivos fiscais, se entra na MP dos Tablets ou não. Para referência, um Classmate nacional (com teclado e tela) tem preço que varia entre R$ 344 ~ R$ 376, de acordo com a região. Um tablet, por conta dos componentes, pode ser mais caro que um Classmate.


Fonte: http://ztop.com.br/2011/10/27/hands-on-tablet-educacional-da-intel-com-android-3-2/

Visiones: 370 | Ha añadido: Bonfas | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Nombre *:
Email *:
Código *:
Busca
Calendario
«  Octubre 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024