Jueves, 2024-04-25, 8:27 AM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2011 » Julio » 10 » Projeto Sexto Sentido, o Minority Report da vida real: mais um passo rumo ao controle das massas
10:41 AM
Projeto Sexto Sentido, o Minority Report da vida real: mais um passo rumo ao controle das massas


Lembra do filme Minority Report? É, aquele, mesmo em que o bonitão protagonista mexia em seu computador, realizando diversas ações relativamente complexas, apenas com gestões das mãos. Um dos motivos do sucesso de Minority Report foi justamenta essa visão "original” do diretor, que deu uma cusparada de tecnologia na cara dos espectadores.

Pois é, teve um grupo de pesquisadores aficcionados em cinema que resolveu provar ao mundo que era capaz de desenvolver uma tecnologia semelhante à apresentada por Spielberg em Minority Report. Trata-se do Projeto Sexto Sentido.

O que é o Projeto Sexto Sentido?

O Projeto Sexto Sentido é um "mix” de equipamento que reúne celular, projetor e câmera e, segundo seus criadores e o que foi apresentado numa importante feira de tecnologia, vai mudar muito a maneira como (algumas) pessoas realizam tarefas do cotidiano.

Mas o que o Projeto Sexto Sentido tem a ver com "controle de massas”?

Poxa, essa é uma tecnologia tão legal, tão revolucionária, o apresentador do programa anunciou a coisa com tanto entusiasmo e alegria, como então isso pode, de alguma maneira, ser algo que tenha relação com controle de massas, né? Tá bom, então vamos pensar um pouco.

Fazer desenhos disformes na parede com os dedos? Legal! Olhar para o seu ticket ou passaporte e as informações de seu embarque já chegarem no sistema da companhia de transportes? Muito útil! Tirar fotos digitais enquadrando a paisagem com durex colorido nas pontas dos dedos? Excelente! Agora, peraí, você prestou atenção na parte em que a tecnologia permite reconhecer o rosto de alguém e "fazer o link” com as informações sobre esta pessoa?!

Fala a verdade, sério, você realmente pensa que isso foi feito para somente mostrar em quais redes sociais a pessoa que foi reconhecida está? Que o máximo que pode ser extraído de informações sobre um indivíduo é sobre as comunidades que ele participa no orkut e a última mensagem que enviou no twitter?

O que um governo de intenções duvidosas quer saber sobre alguém?

A resposta para essa pergunta é simples: tudo! Alguém que esteja "dando trabalho” e seja contra os interesses de um governo / governantes que detém esse tipo de tecnologia vai simplesmente ficar totalmente vulnerável, sua vida estará totalmente disponível e todas as informações pessoais e profissionais dessa pessoa estarão à disposição!

Logicamente a tecnologia será aprimorada e o "colar tecnológico” que foi apresentado e é necessário atualmente será reduzido e ficará do tamanho de um pingente. Policiais e agentes governamentais o usarão (à paisana, logicamente) e ninguém saberá que aquelas pessoas estão ali para tal objetivo. Nem mesmo os que tem opiniões contrárias e argumentos válidos que vão de encontro a interesses de minorias poderosas vão perceber. Ainda mais se estes agentes estiverem camuflados, disfarçados, verdadeiros infiltrados.

É algo mais ou menos assim:

Você, que sempre quis participar de um Reality Show…

Você, que sempre quis participar de um Reality Show, que envia vídeos de "apresentação” em todas as edições e fica torcendo para ser chamado e "mostrar ao mundo” tudo o que "você é” (tá bom, é só para ganhar dinheiro de forma fácil…), não fique mais triste!

Com o seu aval, com o seu encantamento perante toda e qualquer novidade tecnológica apresentada, com as palavras entusiasmadas de um apresentador instruído a fazer tudo parecer maravilhoso, você vai apoiar e consentir que sua vida esteja na palma das mãos (em bancos de dados, na verdade) de governantes mentirosos, corruptos, inescrupulosos e que sempre conseguem iludir você para conseguir o que querem.

Com o Projeto Sexto Sentido os governantes – que, caso não tenha notado, são a minoria rica poderosa inescrupulosa da qual falei (e/ou os representantes dessa minoria) – poderão ter todas as informações sobre você que quiserem! E lembre-se: informação é poder!


Fonte:;

http://www.pensandonisso.com/tecnologia/projeto-sexto-sentido-o-minority-report-da-vida-real-mais-um-passo-rumo-ao-controle-das-massas/



Visiones: 315 | Ha añadido: Bonfas | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Nombre *:
Email *:
Código *:
Busca
Calendario
«  Julio 2011  »
LuMaMiJuViSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024