Sábado, 2024-04-20, 7:38 PM
Le saludo Visitante | RSS

CONHECENDO LINUX

Menú do Site
Pesquisa Online
Estimen mi sitio
Total de respuestas: 21
Estatística

Total en línea: 1
Invitados: 1
Usuarios: 0
Formulario de entrada

Blog

Inicio » 2012 » Enero » 03

Especialistas de notícia de Internet dá espiada no futuro e traz as novidades mais importantes que vão acontecer ainda neste ano.


O ano de 2011 foi ótimo no ramo da tecnologia, tanto para o Brasil quanto para o mundo. Mas isso já é passado: 2012 chegou, prometendo ainda mais novidades. Confira alguns dos fatos que devem acontecer antes que o ano (ou o mundo, para alguns) se acabe.

1- 1ª Guerra mundial das gigantes tecnológicas

Foi-se o tempo em que as companhias de tecnologia ... Leer más »

Vistas: 741 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

O Playstation Vita já pode ser vendido no Brasil. A razão para esta informação é que tanto o Inmetro quanto a Anatel, órgãos responsáveis por regular o PSVita no Brasil já deram o ok necessário para que a Sony coloque-o nas prateleiras

ps-vita2

O ‘selo’ do Inmetro é necessário para que um eletrônico, como um videogame, seja vendido em nosso país. Graças a esta homologação confirmada, a Sony pode lançar o seu Playstation Vita no mesmo dia do lançamento nos EUA, dia 22 de fevereiro. ... Leer más »

Vistas: 717 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

Segundo o escritor norte-americano Erik Qualmn, as novas tecnologias precisam ser adotadas como ferramentas pedagógicas.

Se depender do escritor norte-americano Erik Qualmn, autor do livro "Socialnomics: Como as Mídias Sociais Transformam o Jeito que Vivemos e Fazemos Negócios”, as escolas vão se tornar muito mais atraentes para os alunos.

Durante o seminário Conecta, organizado pelo Sesi/Senai no Rio de Janeiro, no dia 3/11, ele foi um dos especialistas que defenderam que as escolas precisam experimentar as mídias sociais para aproximar o conteúdo pedagógico da realidade, segundo informações da Agência Brasil.

O especialista sugeriu, por exemplo, que as escolas aceitem que a lição de casa possa ser apresentada pelo Youtube. Livros? El ... Leer más »

Vistas: 709 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

Navegador da Google rouba participação dos rivais - sete pontos de IE e um do Firefox - e termina o ano em alta, com quase 20% do mercado.

Depois de um mês em que o Internet Explorer manteve sua participação no mercado estável, o navegador voltou a cair. Em dezembro, perdeu oito décimos do que possuía, chegando a 51,9%, de acordo com o instituto NetApplications.

Em 2011, o IE perdeu sete pontos percentuais, de modo que, segundo estimativas, sua fatia deve ficar abaixo de 50% já em março – o que seria um índice histórico. Quem mais se beneficiou da queda do líder foi o Chrome, que, no ano, ganhou quase oito pontos percentuais, atingindo 19,1% do setor.

A Microsoft, porém parece não se importar com a baixa de seu software, como ressaltou diversas vezes ano passado. A gigante afirma que o ... Leer más »

Vistas: 733 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

Segundo a empresa, trata-se da GPU (Graphics Processing Unit ou unidade de processamento gráfico) mais rápida do mundo.

A AMD anunciou nesta segunda (26) o lançamento da placa gráfica Radeon HD 7970 para desktops. Segundo a empresa, trata-se da GPU (Graphics Processing Unit ou unidade de processamento gráfico) mais rápida do mundo e a única com tecnologia de processo 28nm. É o primeiro produto da empresa com a arquitetura gráfica Core, que proporciona desempenho até 150% melhor se comparada à versão anterior, diz a fabricante.

A nova placa tem suporte para o PCI Express 3.0 e para o AMD CrossFire.

Entre os recursos, 3D estereoscópico, com 16 000 x 16 000 de resolução, e a conexão de até seis monitores, graças à tecnologia AMD Eyefinity. Além disso, a nova placa está equipada ... Leer más »

Vistas: 464 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

Reformulação retira barra de serviços do topo da página inicial.
Analistas dizem que decisão pode gerar vantagem financeira.

Novo desenho da página inicial de buscas do Twitter (Foto: Reprodução/Google )
Novo desenho da página inicial de buscas do
Google (Foto: Reprodução/Google )

O Google revelou uma das maiores modificações já feitas em sua página inicial de buscas.

O novo desenho substituiu a barra preta que horizontalmente no topo da página por uma barra cinza com o logotipo da empresa.

Quando ... Leer más »

Vistas: 502 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

Norma prevê o fechamento de sites que ofereçam material sem autorização.
Procedimento não se volta contra usuários e, sim, provedores de serviço.

O novo governo espanhol aprovou na sexta-feira (30) uma nova norma para lutar contra o download de conteúdo protegido por direitos autorais, informou a vice-presidente da Espanha, que anunciou também o fim da taxa de direitos digitais.

A nova norma, que o governo socialista precedente decidiu não implementar devido à forte oposição na internet, colocará em vigor a lei Sinde, que tem o nome da ministra da Cultura do governo anterior e prevê o fechamento de sites de troca de arquivos na web que oferecem material protegido por direitos autorais sem autorização.

"Só agiremos, com a devida proteção judicial, contra aqueles ... Leer más »

Vistas: 313 | Agregado por: Bonfas | Fecha: 2012-01-03 | Comentarios (0)

Busca
Calendario
«  Enero 2012  »
LuMaMiJuViSaDo
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Amigos do site

Copyright MyCorp © 2024